didatica
Estamos baseando essa ATPS , desafiando a pratica pedagógica do docente e assim iniciando uma proposta nas escolas publicas sobre um projeto de inclusão que se baseia diariamente na sala de aula com portadores de autismo.Onde o desenvolvimento do aluno faz parte de uma rotina.
Através de atividades aqui mencionadas o professor busca incluir o aluno no ambiente escolar, e assim permitindo que o aluno seja inserido no tempo e no espaço que lhe é proporcionado .
O segundo momento tivemos um contato direto com a sala de aula onde podemos perceber que os educando se sentiam acolhidos com a proposta educacional do professor no ambiente escolar.
Para que o educando pudesse interagir de maneira lúdica com seus professores surgiu o momento de planejar, buscando um conteúdo que fizesse o aluno pensar , somar e concretizar.
E assim terminamos refletindo sobre o pesquisador Pedro Demo sobre a teoria e a pratica e o quanto é necessário o educador na aprendizagem do aluno e o quanto a abordagem do educador influencia no desenvolvimento dos alunos.
Através da tecnologia é possível novas abordagens e assim podendo formar cidadãos críticos que conheçam seus direitos e que possam ter uma educação de qualidade.
E que o aluno saia do papel e assim os estudos tenha um significado maior tornando esse aluno critico e buscando um saber diferenciado sentindo prazer com novas descobertas.
Continuação
O comprometimento do professor é tanto na parte teórica como na pratica na atuação escolar,pois são trabalhadas em conjunto, pois possui uma aprendizagem significativa para o aluno buscando melhorias de ensino.É preciso distinguir a pesquisa como principio cientifico e a pesquisa como principio educativo destaca Pedro Demo.
Para que isso ocorra estamos buscando uma educação de qualidade onde o aluno tenha prazer de estudar e assim descobrindo novos caminhos, fazendo com que através de sua consciência critica tenham a capacidade de fazer suas