didatica
Em relação ao ensino pude observar que ha grandes variações se tratando de aluno para aluno, alguns mesmo tendo dificuldade de aprendizado se esforçam para fazer as atividades, porém outros mesmo tendo facilidade para aprender acabam não se dedicando por falta de vontade e tambem se destraem por qualquer outra coisa que venha de interesse contrário ao ensino
Quanto a aprendizazem em pares percebemos que eles se desevolvem melhor, pois desta forma um ajuda o outro, e quando eles não conseguem resolver as questões mais complicadas recorrem a estagiária que está de prontidão para poder ajudá-los.
Essa relação aluno e estagiária percebemos também que há uma melhora quanto ao ensino e o aprendizado de ambas as partes. Outro ponto observado foi a chegada dos alunos na sala de aula, ao entrarem se mostram animados fazem o que é rotineiro, pegam na mochila os cadernos o estojo, lápis e borracha para iniciar o cabeçalho para que o professor (a) dê sequência a aula.
Os gestos e manifestações de afeto e vinculo são apresentados de várias maneiras, uma delas é quando a criança traz desenhos feitos em casa e também trazem flores para entregar ao professor(a) ou para a estagiária, também no término da aula muitos alunos se despedem com abraços e beijos.
Os recursos didáticos: Os recursos didáticos como, videos, livros, lousa digital, de uma certa maneira tem enriquecido o ensino e atraído a atenção dos alunos, pois vimos que tais materiais acabam dispertando a curiosidade e o interesse. Por isso entendemos a importância destes.
Atraves destes recursos observamos, que a participação nas atividades propostas aos alunos tem gerado algumas reações de conflitos, mediante a tais conflitos também observamos que o envolvimento dos alunos e interesse dos mesmos após o uso desses recursos aumentou, gerando assim um maior envolvimento com a rotina.