Didatica
A didática é considerada um instrumento de caráter com maior ou menos diretividade para que o aluno realize sua aprendizagem, de acordo com os fins determinados.
Esta representação é freqüente aos longos 35 anos , a didática esta passando por um questionamento.
No século xx na década de 80 estudos realizados por martins afirmam que a didática é uma qualidade de expressão de uma prática determinada num momento histórico determinado.
Neste século Veiga afirma que mudanças ocorridas na instituição educativa e as condições objetivas do exercício do profissional é uma tarefa do professor.
Didática momentos históricos: Professores e alunos na didática implica , em resgatar o percurso da área situando-a nos diferentes momentos históricos.
A didática tem sido questionada principalmente na década de 80 buscando na área do conhecimento a sua identidade, tendo dois marcos fundamentais( Encontro Nacional de Professores, A Didática em questão, dez anos depois)
O encontro nacional dos professores de didática ocorreu em 1972realizdo no período pós 1964 um momento caracterizado pelo esforço do estado, período em que o crescimento econômico e o desenvolvimento industrial tendo em vista o processo produtivo.
Este período, a educação passa a ser um fator de desenvolvimento , com processo individual e social.
As reformas de ensino 1º e 2º grau. Com eficácia de processo, o contexto político econômico e educacional discutem a necessidade de formar um novo professor.
O documento final deste encontro destaca o professor didática a necessidade da integração no processo de expansão e atualização do ensino brasileiro e com exigência de um novo professor, cuja preparação seja em conhecimento cientifico e vinculada as contingências nacionais.
Por meio de treinamentos o professor competente executa tarefas observando sua posição no interior da organização do trabalho na escola.
A questão central, será um ótimo