Did
2.
Educação-é um fenômeno social, e cada sociedade precisa cuidar da formação dos indivíduos, preparando-os para a participação ativa em função de necessidades econômicas, sociais e políticas da coletividade, ou seja, a base material de cada sociedade, exigirá uma formação específica para os indivíduos, que atendam as necessidades da mesma.
Ensino- deve promover habilidades de abstrair, generalizar, relacionar, deduzir, comparar, para que, assim, o aluno consiga reelaborar os conhecimentos científicos, tornando-os significativos. Aprendizagem- não é uma simples transmissão do professor que ensina para o aluno que aprende; é uma relação recíproca na qual se destacam o papel dirigente do professor e a atividade do aluno.
3. O material aponta diferenças entre educação e escolarização. Escreva um texto considerando essas diferenças e pontuando qual é a importância da escolarização para a formação do sujeito participativo da sociedade (pelo menos 10 linhas).
Educação é processo amplo adquirido na família, na comunidade e na própria escola. Escolarização (mais específica) se da na escola nos diversos níveis de ensino.
Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.
A escolarização de fato e importante para o sujeito na sociedade, porque sem estudo ou capacitação ficara difícil de ter um emprego um bom salario e terá menos oportunidades . 3- As concepções de ensino mudaram no decorrer da história da educação. Atualmente não se aceita que ensinar é