Dicriminação e Preconceito no Espaço Escolar
Carla C.S
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina O trabalho do pedagogo nos espaços educativos,Comunicação e linguagem, Psicologia da educação Semestre ,Educação E Diversidade Relações Étnicos-Raciai
. Profªs: Vilze Vidotte Costa;Lilian Salete Alonso;Carlos, Eduardo Gonçalves ; Fábio Luiz da Silva.
Carla C.S
Santa Luzia/MG
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. JUSTIFICATIVA. 4
3. OBJETIVOS 5
4. DESENVOLVIMENTO 6
5. CRONOGRAMA 7
6. CONCLUSÂO 8
7. REFERÊNCIAS SITE 9
1. INTRODUÇÃO
A discriminação preconceito que infelizmente uma rotina vivida por muitos alunos no cotidiano das escolas.
Precisamos nos mobilizar e buscar ações com o intuito de conscientizar e minimizar a discriminação e o preconceito no ambiente,escolar. O preconceito se dá no pensar e julgar alguém ,a discriminação é no agir quando pensamos e discriminamos com atos.
As pessoas não sabem conviver com as diferenças e diante delas se comportam com agressividade.
As pesquisas mostram que aumentou o índice de violência dentro das salas de aulas tem aumentado devido preçonceitos e discriminações no ambiente escolar as maiores vitimas de discriminações são os negros os homossexuais ,os deficientes físicos ,também as pessoas obesas ,outros
Pelos traços físicos, que alguns’’ julgam’’ não estar dentro dos padrões que sociedade impõe. Essa pratica é caracterizada como sendo o Bullingg.
2. JUSTIFICATIVA.
Este trabalho tem por finalidade orientar professores a buscar emeiode minimizar a discriminação e o preconceitotem aumentado muito dentro da sala de aula Os educadores precisam se atentar para as praticas discriminatórias que tem ocorrido no âmbito escolar ,para que possamos ter uma escola tranquila e de qualidade.
3. OBJETIVOS
Promover uma mudança na mentalidade de alguns alunos com atividades e palestras que