Dicionário de Contabilidade
E-commerce: Comércio eletrônico. É o comércio feito pela internet buscandousar todas as vantagens do mundo online
Economia de Escala
– Produção de bens em larga escala, com vistas a umaconsiderável redução nos custos. Também chamada de economias internas, aseconomias de escala resultam da racionalização intensiva da atividade produtiva,graças ao emprego sistemático de novos engenhos tecnológicos e de processosavançados de automação, organização e especialização do trabalho.
Empreendedor
– Em português, são utilizados com o mesmo sentido, tanto apalavra empreendedor como empresário. Segundo ANSOFF "O empreendedor éaquele indivíduo cujo desejo de independência foi capaz de motivá-lo no sentidode estabelecer sua própria empresa
Empreendedorismo
– Designa uma área de grande abrangência e trata de váriostemas, além da criação de empresas. São eles: geração de auto-emprego(trabalhador autônomo); empreendedorismo comunitário (como as comunidades empreendem); intra-empreendedorismo (o empregado empreendedor); políticaspúblicas (políticas governamentais para o setor).
Encargos Sociais
– Conjunto de obrigações trabalhistas que devem ser pagaspelas empresas mensalmente ou anualmente, além do salário do empregado.
Estoques
– Quantidade de um bem armazenado ou em conservação (matérias-primas, combustíveis, produtos semi-acabados ou acabados). Os bens podem serestocados para venda, abastecimento de entressafra, ou simplesmente paraespeculação.
Estratégia
– É o foco a ser tomado para atingir determinado objetivo.
Exigível a Longo Prazo
– São os empréstimos a longo prazo. Normalmenteprovocam juros que têm reflexos financeiros de forma imediata ou a curto prazo,mas também provocam variações monetárias.
Faturamento
– Conjunto dos recebimentos, expresso em unidades monetárias,obtidos por uma empresa em determinado período com a venda de bens