Dicas Para Aprovação Exame de Ordem
1° MANDAMENTO: “Não mude a sua resposta no momento de passar para o gabarito” Não faça isso, pelo amor de Deus!!! Se você quer cometer um SUICÍDIO na 1ª Fase é só exercitar essa prática nefasta.
2° MANDAMENTO: “Adote o método, em alguns casos, de chegar à resposta correta por exclusão”. É fato extremamente corriqueiro em prova de 1ª Fase de Exame de Ordem que, das 4 (quatro) respostas apresentadas (letras “a”, “b”, “c” ou “d”), o Candidato saiba 3 (três) respostas, que você eliminou, mas está em dúvida no tocante à letra que sobrou.
A técnica, no caso, consiste no seguinte: se o Candidato está convencido de que a resposta não é a letra “A”, nem a “B” ou a “D”, ele deve marcar a letra “C”, ainda que ele não tenha a menor noção daquilo que está contido na letra “C”.
3° MANDAMENTO: “Observe as respostas que se auto-eliminam” A observância e aplicação deste mandamento exige bastante atenção do candidato no momento da leitura da questão e, principalmente, das respostas.
4° MANDAMENTO: “A técnica do chute” A técnica do “chute” — consiste no seguinte: a prova de Exame de Ordem contém 100 questões. Normalmente, cada letra contém 25 (vinte e cinco) questões, vale dizer: das 100 questões, 25 são letra “a”, 25 são letra “b”, 25 são letra “c” e, 25 são letra “d”.
Pode haver alguma oscilação para cima ou para baixo, mas isso não prejudica a “técnica do chute”.
Pois bem. Vamos a ela.
Das 100 (cem) questões do Exame de Ordem, selecione de 12 (doze) a 15 (quinze) questões que você não sabe a resposta. Pule essas questões, deixando-as em branco.
Após fazer toda a prova e marcar as letras de 85 (oitenta e cinco) a 88 (oitenta e oito) questões — já que de 12 (doze) a 15 (quinze) você deixou em BRANCO, faça uma contagem de quantas letras “a”, “b”, “c” e “d” você marcou.
Veja o exemplo abaixo: Letras “a” = 16 Letras “b” = 17 Letras “c” = 25 Letras “d” = 27