Original Cronograma EMERGENCIAL De Estudos Para O XVI Exame Da OAB
Cronograma EMERGENCIAL de estudos para o XVI Exame de Ordem
Por Maurício Gieseler de Assis
*Material de livre distribuição
**Proibida a reprodução total ou parcial sem a devida citação da fonte
Muito bem! 2015 está aí e é tempo de começar a estudar para o XVI Exame de Ordem Unificado! Se por algum motivo você ainda não começou a estudar para a próxima prova, saiba que faltam apenas 70 dias para a prova. Quem não começar AGORA a estudar vai ter muita dificuldade em ser aprovado! Vamos dar uma olhadinha nas datas do XV Exame:
2
Então a prova objetiva do XVI será no dia 15 de março. E
agora? Ainda é possível ser aprovado iniciando os estudos a partir da próxima semana?
Sim, é possível!!!
Mas vamos ser honestos: é possível passar, mas isso exigirá MUITO de quem está começando agora. A preparação vai exigir, de agora até o dia da prova, uma boa dose de disciplina e sacrifício. Dedicação total e foco são elementos ESSENCIAIS rumo à aprovação na 1ª etapa.
Como foi montado o cronograma de estudos?
Este é um ponto crucial dentro do processo de preparação: a escolha das melhores disciplinas para o estudo. Agora não é hora de "descobrir" uma ou outra matéria. Agora é hora de buscar um resultado baseado na eficiência do processo de aprendizagem.
Agora é hora de uma abordagem específica, focada naquilo que pode produzir um resultado prático EFICIENTE em termos de resultados.
A escolha das disciplinas foi, evidentemente, arbitrária, e seguiu algumas percepções minhas sobre a prova e sobre o melhor caminho a ser seguido. Escolhi um rol específico de disciplinas para que na hora da verdade o estudante tenha condições de acertar ao menos os 50% da prova.
Não houve amor na escolha: foi uma escolha visando exclusivamente a eficiência.
Muito bem!
De um modo geral, e aqui entro no campo da orientação específica, as disciplinas mais relevantes, afora Ética, seriam Direito Constitucional e Administrativo
(ganharam importância com a redução do número de questões), e também Direito