Dicas de Eventos
Uma desvantagem do buffet, é que ele fica montado por várias horas e normalmente a qualidade da comida depois de um tempo não é igual a que foi oferecida na hora servida. A sugestão para isso é desmontar os buffets após um determinado momento.
O empratado é um serviço mais formal e mais difícil. A equipe de cozinha e salão deve ser maior para que os pratos não cheguem frios e que todos os convidados sejam atendidos quase ao mesmo tempo.
Para esse serviço, todos os convidados irão comer ao mesmo tempo. A quantidade de comida calculada é menor que a do sistema buffet, já que os pratos são todos montados da cozinha e podemos calcular com mais precisão a quantidade necessária.
No caso da sobremesa é mais interessante usar o sitema buffet, mesmo quando a refeição for empratada, assim os convidados poder escolher a hora de se servir.
Como dimensionar a quantidade de comida para uma festa? A quantidade ideal para um evento são 700gr por pessoa para um jantar sistema Buffet e 15 canapés por pessoa para o coquetel
Isso porque ao final de um evento, deve sempre sobrar comida.
Devemos calcular sempre 15% de convidados acima do número contratado.
Para o jantar, as 700gr devem ser divididas entre todos os itens do cardápio. Para a carne principal do cardápio costumamos calcular 200g por pessoa.
Quantos garçons são necessários em uma festa?
Para uma festa com sistema buffet, o ideal é 1 garçom para cada 20 convidados.
Para uma festa com sistema empratado, o ideal é 1 garçom para cada 10 convidados
Para uma festa apenas com coquetel, o ideal é um garçom para cada 30 convidados
Como dimensionar a quantidade de bebida? Para um evento de