Diagnóstico
TEIA DE GENTE
Como estamos num início de novas células, poderíamos repetir aquela onde com um rolo de barbante nas mãos, o primeiro diria o que significa célula para ele, segurando a ponta do barbante nas mãos, joga o “rolo” a um outro participante que também dirá o que significa “Célula” para ele e assim, a todos os participantes. Formará uma “teia” interligando a todos. Aí, você fará a aplicação dessa interligação na célula, entre os seus membros.
A LINGUA DOS SINAIS
Escreva as frases abaixo em tiras de papel. Peça a alguns participantes que escolham uma tira e, por meio de gestos, "digam" o que está escrito no papel. Após cada apresentação, a classe tenta adivinhar o que foi "dito". : Cai fora! Eu te amo. Você poderia me ajudar, por favor? Eu não estou entendendo. Por que vc fez isto? Eu não acredito. Não foi culpa minha. Que chulé vc tem! Estou com medo. Não pegue isto. Vai me deixar só? Chame a polícia. Incremente o exercício fazendo com que os participantes dialoguem por meio de gestos. Podem usar estas frases ou criarem outras.
PASSANDO O CHAPÉU!
Divida a célula em 2 grupos formando uma fila. Dê entao um boné ou chapéu para a primeira pessoa da fila. A brincadeira é fazer o boné chegar ao ultimo, passando de cabeça em cabeça sem usar as mãos, braços ou pernas.
EU NÃO SABIA...
Um dos objetivos das células é o de fazer com que os seus membros se conheçam mais e melhor. Nesse sentido, vai aí, uma boa pergunta: “Qual é um fato a respeito de você que a maioria dos membros da célula provavelmente não saiba?”
PROVA DE EQUILÍBRIO
Divida o grupo em duplas - em seguida faça a dupla sentar ao chão, de costas um para o outro, com os braços entrelaçados, com os pés para frente. Cada dupla deve levantar-se do chão o mais breve que puder...se puder é claro.
CESTA DE VERSÍCULOS
Prepare uma sacola com vários objetos que serão sorteados.. Cada participante vai pegar um dos objetos da sacola e vai lembrar-se de um versículo da