Diagnóstico praça da Ucrania
A média de tempo que o comércio existe no local é de 14 anos e 100% dos comércios são alugados, o motivo de permanência são pelo espaço físico e pelo fluxo de visitantes que ficou com 50% das respostas, já pela classe social do entorno e a rentabilidade ficou com 33% e os outros 17% disseram que a praça não teve influencia. Os dias de maior movimento não tiveram muito destaque, foram bem diversificados.
A avaliação dos aspectos da praça foram analisados da seguinte forma, foram dadas notas referentes aos aspectos e infraestruturas, as médias foram: 7,6 para iluminação, 7.5 acessibilidade, 7.3 limpeza, 7.0 conservação de áreas verdes, 6.1 segurança, 5.6 conservação de equipamentos e 4.6 lixeiras.
Observamos que 84% dos comércios analisados geram resíduos e sua maioria é destinada adequadamente, sendo 67% para reciclagem, 11% para comunidades carentes, 11% para ONGs e outros 11% para aterro sanitário.
O objetivo dessa analise foi observar a influencia da praça para o comercio, e o que foi muito importante e relevante foi a opinião dos comerciantes para as necessidades de melhoria na praça, 84% disseram que sim, que seria necessário melhorias como segurança que foi unânime, tendo como resposta também a acessibilidade, iluminação, limpeza, paisagismo e