auditoria
A arrecadação e fiscalização das repartições públicas nas questões tributárias e fiscais têm aumentando vertiginosamente, a tecnologia do Fisco alimenta o aumento da receita e também da diminuição do controle por parte dos contribuintes. Neste cenário as empresas devem estar preparadas para contra as diversas adversidades que o Fisco desenvolve sobre elas, sejam autuações e fiscalizações, e ao mesmo tempo criar um sistema de previsão para projetar os acontecimentos futuros das questões fiscais que causam efeito direto sobre o caixa das empresas.
estabelecer rede permanente de interação entre as Unidades de Inteligência Fiscal dos Entes Federativos signatários do Protocolo, através da manutenção de fluxo de informações ágil, seguro e institucional, de interesse da atividade de Inteligência Fiscal; facilitar o desenvolvimento de ações de Inteligência Fiscal, conjuntas e integradas, entre as Unidades de Inteligência Fiscal; promover a cooperação técnica entre as Unidades de Inteligência Fiscal, através da permuta de experiências, métodos, técnicas e da realização de eventos voltados à capacitação dos profissionais de Inteligência Fiscal.
Ou seja, agora os Estados e a Receita Federal estão mais ligados, compartilhando informações e pensando em novas formas de coibir as práticas ilícias em matéria tributária.
O cerco está fechando...
e informação da declaração mensal de serviços eletrônica, também com pagamento do tributo dentre outras funcionalidades. Um outro módulo do GIF, a ATRe, oferece vários recursos que tornam ágil a fiscalização e assim promovem uma maior justiça fiscal ao combater e inibir a sonegação. O GIF foi implantado o Município de Campo Bom, no Estado do Rio Grande do Sul, trazendo resultados quantitativos