Diagnóstico ambiental
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 EXISTE SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS DENTRO DA ESCOLA? 4
2.2 A ESCOLA TODA PARTICIPA DA SEPARAÇÃO OU EXISTE SOMENTE UM FUNCIONÁRIO DESIGNADO PARA TAL FUNÇÃO? 4
2.3 OS ALUNOS PARTICIPAM DE AULAS OU PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL? 4
2.4 A ESCOLA FOI CONSTRUÍDA SOB ALGUM ATERRO? A OCUPAÇÃO DO ESPAÇO SUPRIMIU TODA A VEGETAÇÃO? 4
2.5 QUAL A DESTINAÇÕA DADA AOS RESÍDUOS GERADOS PELA ESCOLA?... 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7 INTRODUÇÃO
Pode-se observar que hoje em dia o número de pessoas que vem tomando consciência de como lidar com o destino final de resíduos do lixo urbano vem crescendo gradativamente.
Isso é devido a grande divulgação da mídia, orientando seu público com comerciais e reportagens falando da importância de não jogar resíduos sólidos nas ruas, usar devidamente cada lixeira com o resíduo correspondente a mesma, fazendo com que cada um preserve o seu meio ambiente.
Sendo assim, foi analisado através deste trabalho o que é feito dos resíduos sólidos na Escola Estadual Plácido de Castro no Município de Jaru/RO.
DESENVOLVIMENTO
1 EXISTE SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS DENTRO DA ESCOLA?
Sim, a escola utiliza a separação do lixo através de lixeiras, onde cada lixeira vem especificando a classe do resíduo que deve ser jogado em cada uma delas, como plástico, papel e vidro.
2 A ESCOLA TODA PARTICIPA DA SEPARAÇÃO OU EXISTE SOMENTE UM FUNCIONÁRIO DESIGNADO PARA TAL FUNÇÃO?
A escola toda participa, pois os alunos, professores e demais funcionários são orientados a jogar o lixo em cada lixeira específica, e a escola também possui funcionários designados para fazer a conservação da limpeza corretamente.
3