Diagnostico de Satisfação de Alunos
Disciplina: Modelagem Organizacional e de Processos
Modelagem Organizacional e de Processos
Diagnostico do Grau de Satisfação dos Clientes(Alunos)
1. Introdução:
A seguinte pesquisa tem como trata de avaliar o grau de satisfação dos alunos do curso de administração da Universidade do Sul de Santa Catarina, campus Araranguá, e quais seriam suas atitudes se ocupassem a posição de administrador do mesmo.
1.1. Objetivos: Têm-se como objetivos esse trabalho:
1.1.1. Objetivo Geral: Diagnosticar o grau de satisfação dos alunos do curso de Administração da Unisul Campos Araranguá.
1.1.2. Objetivos Específicos:
1.1.2.1. Fazer pesquisa bibliográfica sobre assuntos relacionados ao trabalho semestral
1.1.2.2. Aplicar questionários
1.1.2.3. Aplicar Entrevistas
1.1.2.4. Aplicar pesquisa bibliográfica
1.1.2.5. Aplicar observação
1.1.2.6. Diagnosticar satisfação dos alunos
1.1.2.7. Realizar analise e prognostico
1.2. Técnicas de coletas de dados
As técnicas de coletas de dados utilizadas no diagnostico foram:
a) questionário
b) entrevistas
c) observação
2. Base teórica: Os consultores precisam propor seus próprios pontos de vista sobre o problema. A seguir será visto com se chega a este resultado.
2.1. Diagnóstico: Diagnostico é uma coleta de dados a partir se uma série de testes com intuito de obter informações do caso em questão. Podemos obter através de questionários, entrevistas, pesquisas bibliográficas e observações.
2.1.1. Entrevista Segundo Timbor Simcsik (1993, p. 486, vol 1) “Entrevista é uma forma de diálogo, onde ocorre o respeito mútuo e se preocupa em saber informações de uma ou ambas as partes. É um sistema face-a-face que se divide basicamente entre entrevistas estruturadas e não-estruturadas”
Além de estar cara a cara com o entrevistado, a entrevista serve para esclarecer e retirar dúvidas, conhecer melhor seu comportamento e o mais importante