dfdsf
Planejamento: Estabelece objetivo e missões, examinar as alternativas, determinar as necessidades de recursos. É escolher ou estabelecer outros objetivos à organização determinar políticas, programas, métodos, sistemas, estratégias etc.
Organização: Colocar em ordem, dar sentido as coisas. Dar sustentação para o alcance dos objetivos. É dividir as tarefas para a otimização dos resultados. É estabelecer uma estrutura organizacional pela qual os diretores e chefes serão coordenados. É a função administrativa encarregada de determinar o pessoal, os equipamentos, instrumentos, materiais e outros recursos necessários para a execução dos planos.
Direção: Orienta dar condições de desenvolvimento, crescimento as pessoas.
- motivação
- liderança
- comunicação
Consiste em orientar e reger os subordinados conduzindo-os à um desempenho satisfatório.
Apresentar soluções para os conflitos e gerenciar mudanças.
Controle: consiste na criação de meios e maneiras de assegurar que o desempenho planejado seja realmente conseguido.
É avaliar e corrigir as atividades dos colaboradores para garantir que tudo se realize conforme os planos.
A dosagem dessas habilidades para um administrador depende do tipo de organização, do nível de gerencia e da função que esta sendo desempenhada.
Organizações sociais
Conceito: As unidades sociais ou agrupamentos humanos intencionalmente construídos e reconstruídos, a fim de atingirem objetivos específicos e/ou coletivos.
Razões: 1º Social
2º Materiais : - Aumento de conhecimento
- Habilidades
- Diminuir tempo
3º Efeito Sinergístico: 2+2= 5 Efeito de soma de pessoas para a melhor realização de tarefas, gerando um resultado maior do que o anterior das mesmas pessoas de forma isolada.
Organizações sem fins lucrativos
Organizações orientadas para o lucro