dfdfdf
2)Os filósofos pré-socráticos, preocupados com o desenvolvimento de conhecimentos de natureza cosmológica e investigando a arché (princípio) do universo não elaboraram fragmentos significativos sobre os problemas normativos das sociedades onde viviam. Apenas no período da filosofia considerado como antropológico – chamado assim por conta de sua preocupação com questões relativas ao homem em seu mundo – é que as leis e a justiça serão o centro das investigações dos filósofos de uma maneira geral. Ou seja, a filosofia se dedica sistematicamente a temas relacionados à normatividade social apenas no período que se seguiu ao socrático (século IV a. C.).
3) O que caracteriza os sufistas é que eles eram Professores viajantes que por determinado preço vendiam ensinamentos práticos de filosofia. O que favoreceu o surgimento e a perpetuação da espécie foi o comodismo humano, outro fato que favoreceu foi o surgimento do desenvolvimento da política e rivalidade, onde os políticos queriam um ser melhor que o outro, ai contratavam esses sofistas para representarem eles.
4)Em relação ao homem ser a medida de todas as coisas, quer dizer que somos o ponto de partida de todas as coisas, que tudo se inicia em nós e por nossa vontade, que temos o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas e caminhar em nossa estrada, que podemos nos sentir felizes, amarmos ou odiarmos, ou não ...
Sem que para isso necessitemos de