Dever
No final da Primeira Guerra Mundial, os EUA eram os mais ricos do Planeta! De cada 100 carros que eram produzidos no mundo, 85 eram americanos
American Day of Life é uma expressão referente a um suposto "estilo de vida" praticado pelos habitantes dos Estados Unidos da América.
Durante a Guerra Fria a expressão era muito utilizada pela mídia para mostrar as diferenças da qualidade de vida entre as populações dos blocos capitalista e socialista. Naquela época, a cultura popular americana abraçava a idéia de que qualquer indivíduo, independente das circunstâncias de sua vida no passado, poderia aumentar significativamente a qualidade de sua vida no futuro através de determinação, trabalho duro e habilidade. Politicamente, o American way acredita na crença da "superioridade" da democracia dita livre, fundada num mercado de trabalho competitivo sem limites.
Juh – 4 à 6
Após a primeira Guerra Mundial, a população dos E.U.A passou por um período de grande euforia. Durante o conflito, os países europeus tiveram que diminuir sua produção de bens de consumo (Roupas, alimentos e etc.) e utilizar armas para produzir armas para suprir suas necessidades, passaram a importar produtos fabricados nos E.U.A. Isso fez com que a economia norte-amercicana crescesse muito. Além disso, nos E.U.A se incentivava a aquisição de bens materiais, como automoveis, rádios, eletrodomésticos, valorizando a vida consumista. Todos queriam ter seu carro, sua geladeira, sua casa própia e consumir muitas outras coisas. Exaltava-se ainda a família branca tranquila e feliz, a mulher em seu papel de dona de casa submissa ao marido e ao homem trabalhador e provedor do lar.
O sinal mais significativo deste way of life é o consumismo, materializado na compra exagerada de eletrodomésticos e veículos.
Nos Estados Unidos, os felizes anos 20 (1924-1929) foram marcados pela prosperidade econômica. A melhora do nível de vida foi alcançada graças à espetacular evolução da