deus nao esta morto
Este filme explica a diferença entre opiniões sobre as crenças de um professor universitário ateu (Shane Harper)e um aluno extremamente religioso que não aceita o facto de ser obrigado a ver a sua crença renegada pelo seu professor, por este como ao longo do texto revela, ter deixado de acreditar em Deus e passar a ser ateu por acontecimentos na sua vida. No entanto não é só esta realidade que o filme nos apresenta.
Observamos também retratada uma realidade bem à vista de todos nós, quem nunca ‘escondeu’ os seus verdadeiros interesses e as suas verdadeiras crenças com medo de ser punido por algo? Este exemplo acontece com a muçulmana Ayisha que, desde há 1 ano, deixou de acreditar em Alá para acreditar em Jesus como Deus, mesmo tendo de enfrentar a sua família e a sua vida do quotidiano em segredo.
Conseguimos perceber também que existe, por vezes, um ‘massacre’ para com os cristãos vindo dos ateus por não aceitarem que exista alguém/algo ‘maior’ que eles mesmos, esse exemplo é retratado por Mina (mulher do professor ateu) o seu marido e o grupo de amigos do mesmo.
Estes são dois dos exemplos que o filme nos transmite, com um único objetivo de transmitir uma mensagem de apoio para enfrentarmos os outros sem temermos o que poderão pensar ou o que iremos perder caso não sigamos os seus desejos.
O argumento deste filme está bastante bem idealizado e acho que todos conseguiram chegar a sua mensagem, os atores encenam bastante bem e esse é mais um fator positivo.