Deus argumentos
2) O Argumento Cosmológico Aristotélico-Tomista, que parte da distinção entre ato e potência;
3) O Argumento Cosmológico Leibniziano, que parte da distinção entre o necessário e o contingente;
4) O Argumento Teleológico Tomista, que parte da existência de causas finais na natureza;
5) O Argumento Teleológico da Sintonia Fina, que parte das inúmeras constantes milimetricamente certas para a existência do Universo e da Vida;
6) o Argumento Moral, que parte da existência de deveres e valores morais objetivos no mundo
Nesse exemplo, a frase "face a face" é uma figura de linguagem que indica que eles tiveram comunhão bem próxima. Deus e Moisés estavam falando um com o outro como se fossem dois seres humanos tendo uma conversa íntima.
Se alguém te dissesse, hipoteticamente, que uma pessoa que no passado assaltava bancos e cometia atentados terroristas e que no presente tem aliança com narcotraficantes e seqüestradores está sendo espionada pelo governo americano, você se sentiria mais seguro ou menos seguro?
A teologia explica essas questões através da palavra “teofania”. A teofania é uma manifestação visível de Deus. era quando Deus se manifestava através de algo a alguém. quando alguém via uma teofania normalmente via algo grandioso, fora dos padrões normais. porem, essa manifestação não era a própria face (“imagem”) de Deus como se ele estivesse sendo visto face a face.
Em Gênesis 32:30, Jacó viu a Deus aparecendo como um anjo ele não viu a Deus realmente. os pais de
Sansão ficaram atemorizados quando perceberam que tinham visto a Deus (Juízes 13:22), mas na verdade
O tinham visto apenas como um