argumentos antropologicos sobre a xistencia de deus
Trata-se se uma verdade incontestável e de uma doutrina fundamental que deve ser considerada por todos aqueles que aceitam Cristo como seu Senhor e Salvador. A trindade embora não apareça com esta denominação na bíblia, se torna existente a partir da sua identificação na criação do universo, do homem, no batismo de Cristo, no testemunho de João Batista. Segundo o filosofo Agostinho, nossa mente jamais conseguirá explicar de forma adequada o que é a Santíssima Trindade, porém, ela se subsiste na eternamente nas pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo, as quais são iguais na substância e nos atributos absolutos e morais agindo em perfeita unidade.
6) QUAL A RELAÇÃO DE DEUS PARA O UNIVERSO?
Deus é o sábio arquiteto do universo. Segundo salmos 24 “ Dele é a terra e a sua plenitude , o mundo e aqueles que neles habitam.” Ele traçou um plano onde há realidades importantes : a terra , as pessoas, o pecado e o plano da salvação, revelando-se como um Deus Criador e Sustentador da vida. Há uma grande complexidade na compreensão de todos os elementos do modo criativo de Deus em relação a existência do universo e por isso há muitas falsas doutrinas querendo questionar a autoridade de Deus, mas, esta jornada revela não apenas a onipotência, onipresença e onisciência de Deus, mais o seu amor profundo por todas as pessoas.
10) O QUE É TEOLOGIA?
O termo teologia vem ( da palavra grega THEOS – Deus e LOGOS – tratado, isto é “ Tratado de Deus”) é uma exposição da ciência de Deus e as relações entre Deus e o universo. Outra definição é que a teologia é o estudo e a declaração cuidadosa e sistemática da doutrina cristã.
É o estudo e a análise das religiões num contexto histórico específico e sua influência sobre os processos antropológicos e sociológicos. A Teologia pesquisa a história, os fenômenos e as tradições religiosas, estudando, pesquisando e interpretando textos sagrados, doutrinas e dogmas religiosos. A teologia através do