DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/deus-amo u-o -mundo -de-tal-maneira/teo lo gia
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA digg Nos EUA, um pai e um f ilho f izeram a dif erença a partir de suas atitudes. Dick Hoyt, pai de Rick Hoyt, empurrou seu f ilho 85 vezes por 42 quilômetros em maratonas. Além disso, 80 vezes Dick não só empurrou o seu f ilho Rick por 42 quilômetros em uma cadeira de rodas, mas também o rebocou por quase 4 quilômetros em um bote enquanto nadava e pedalou 180 quilômetros com ele sentado em um banco em sua bicicleta, participando os melhores atletas do mundo no Iron Man.
Esta história maravilhosa de amor começou em Winchester, nos
EUA, há quarenta e três anos, quando Rick f oi estrangulado pelo cordão umbilical durante o parto, f icando com uma lesão cerebral permanente e incapacitado de controlar os membros de seu corpo.
– “Ele irá vegetar pelo resto de sua vida”, disse o médico para Dick e sua esposa Judy, quando Rick tinha nove meses. – “Vocês devem interná-lo em uma instituição”, complementou o médico.
Mas, o casal não acreditou. Eles repararam como os olhos de Rick seguiam os dois pelo quarto.
Quando Rick f ez onze anos eles o levaram ao departamento de engenharia da Tuf ts University e perguntaram se havia algum jeito do garoto se comunicar.
– “Não há jeito, seu cérebro não tem atividade alguma”, disseram a Dick.
– “Conte uma piada para ele”, Dick desaf iou.
Eles contaram e Rick riu.
Na verdade, tinha muita coisa acontecendo no cérebro de Rick.
Usando um computador adaptado para ele poder controlar o cursor tocando com a cabeça um botão no encosto de sua cadeira, Rick, f inalmente f oi capaz de se comunicar.
Suas primeiras palavras?
– “Vamos Bruing!”, o grito da torcida, dos times da Universidade da Calif órnia.
Depois que um estudante f icou paralítico em um acidente e a escola em que estudava decidiu organizar uma corrida para levantar f undos para ele, Rick digitou:
– “Papai, quero