Desvalorização dos idosos
Há quem discorde disso e entenda que os idosos não se adequam ao mundo que nós vivemos, com tecnologias e modernidades muitas vezes desconhecidas pela terceira idade.A idéia de conhecimento mudou e os valores se perderam tanto, que são necessárias leis para que as pessoas se concientizem de dar preferência a idosos em filas ou ceder um lugar no ônibus, caso contrário muitas pessoas não tem a menor ética de se importar com o outro. Entretanto, devemos considerar que o conceito de conhecimento é muito relativo, e a sabedoria que podemos adquirir com os idosos não é a mesma que aprendemos em livros e com pessoas mais jovens, pois é um conhecimento vivido que pode acrescentar muito em nossas vidas.
Outro ponto a se considerar é como que as relações dos idosos com a própria família se tornou precária. Hoje em dia não é incomum ver famílias colocando seus patriarcas em clínicas e asilos para não ter que lidar com seu envelhecimento. Os próprios idosos acabam se sentindo um fardo para a família, aumentando assim, seu sofrimento de forma desnecessária.
Diante do que se expôs, verifica-se que é necessária uma maior conscientização da nova geração em relação a terceira idade. Não é porque são idosos que não tem como contribuirem para a sociedade. Com uma população que tem envelhecido cada vez mais,