Notebooks e Desktops
Computadores portteis
Servidores
Mainframes
Supercomputadores
Professor Diego
Aline Rosa de Almeida
Caxambu, 07 de Abril, 2015.
Introdução Neste trabalho será analizado os computadores pessoais e portáteis, comparando em suas funcionalidades, tipos e utilicações. Além disso também será observado a função dos servidores, mainframes e supercomputadores.
Para poder entender a importância dessas maquinas super poderosas em processamento e as infinitas possibilidades de aplicação, precisamos também compreender como elas surgiram e quais são suas principais características.
Desenvolvimento
Notebooks e Desktops
Com a evolução tecnológica dos tempos contemporâneos que coincidem com a necessidade de acessibilidade do homem moderno, fica clara a tendência de aparelhos eletrônicos ficarem cada vez menores, mais leves e de fácil transporte, sendo assim portáteis. Porém, os desktops ainda não deixaram de ser uma opção rentável para quem deseja um bom PC.
O desktop, claramente tem grandes desvantagens pela dificuldade de transporte tanto na parte de ser pesado, ter várias peças separadas uma das outras ( monitor, gabinete, teclado, mouse e caixas de som
), muitos cabos e ocupa um espaço muito maior que notebooks. Além disso, consome mais energia e precisa sempre de estar conectado à uma rede elétrica ou algum nobreak.
Em contraposição, os desktops são computadores pessoais muito mais resistentes por serem mais robustos. Além disso, a manutenção deles é mais facil por poder abrir e trocar componentes com facilidade. Os notebooks tem como principal vantagem a sua portabilidade. São mais leves, menores, sem muitos cabos. Além disso, possuem a bateria que funciona como nobreak