Desigualdade social
TEMA: A DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL
INTRODUÇÃO
Falamos muito em qualidade de vida, sonhamos com um mundo mais humano, onde adultos e crianças possam viver de forma digna e justa. a constituição federal promulgada em 1988 ergue no artigo 3º a Igualdade em varias de suas manifestações,como objetivo fundamental da republica.os quatro incisos desse artigo são explícitos em determinar os aspectos que devem constituir a prioridade da atuação publica e privada para a consolidação do estado democrático de direito.
A desigualdade social no Brasil reflete nas conseqüências da pobreza, concentração de riquezas nas mãos de poucos. Dificuldades para atendimentos a saúde em órgãos públicos, ausência de moradias. a pobreza aumenta cada vez mais a criminalidade que virou uma marca registrada no Brasília corrupção esta a vista de todos e ofende a população brasileira que trabalha honestamente e duro ganhando um salário mínimo para prover seu sustento e pagar seus impostos.as carências sócias ainda são enormes.
O propósito deste trabalho é apresentar a realidade de nosso País e mostrar as conseqüências da desigualdade social e quais medidas devem ser tomadas para melhorias. Casos documentadas nas principais revistas dos pais alem de pesquisas a livros específicos ao tema, como um dos modos de compreender a formação e constante reconstrução de uma sociedade vitima do descaso político, consultas a jornais e site de economia,me mostram onde estão sendo investidos os valores arrecadados em impostos. Também utilizei entrevistas com sociólogo americano Francis Fukutama que serviu para ampliar a compreensão a cerca dos problemas que geram e mantém a desigualdade em nosso País.
Nas conclusões são descritas algumas considerações sobre medidas de devem ser repensadas para possíveis melhorias sociais além de serem expressas minhas reflexões