Desigualdade Social Sociologia
De
Sociologia
Desigualdade
Social
Paraisópolis, Morumbi. Favela e Prédios de Luxo no Mesmo Local Exemplificam Desigualdades Mapeadas Pela ONU.
Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
“País Rico é País Sem Pobreza”
Sumário
Capa.
Contra Capa – (Tema).
Sumário.
Introdução – (Apresentação Do Tema).
Pesquisa.
Conclusão.
Bibliografia – (Site De Pesquisa).
Folha Final.
Foto: Vagner De Alencar Introdução
Desigualdade; essa é a palavra que está na sociedade á anos, á séculos, enfim, por muitos anos presente na história da sociedade.
E nos dias atuais, será que essa palavra já foi “banida” da sociedade e todos estão no mesmo padrão financeiro ?
Infelizmente não, e ainda para piorar, a porcentagem da desigualdade social só aumentou dos últimos anos até os dias atuais. Seja essa na Saúde, Educação, Segurança e Transporte. Sendo este um fato global e não só de um país em especifico, porém nosso país, Brasil, se enquadra nos primeiros países classificados com maior índice de desigualdade social.
Para entender melhor essa questão de desigualdade social, estaremos observando o texto das páginas seguintes e fazendo nossa conclusão, encerrando o trabalho de pesquisa com argumentos que fortaleçam a ideia de diminuição dessa desigualdade social, ou que possa até mesmo “bani-la”.
Desigualdade social
A desigualdade social é um dos principais desafios do mundo atual e sua concepção perpassa por várias esferas da composição das sociedades.
A Desigualdade social é o fenômeno em que ocorre a diferenciação entre pessoas no contexto de uma mesma sociedade, colocando alguns indivíduos em condições estruturalmente mais vantajosas do que outros. Ela manifesta-se em todos os aspectos: cultura, cotidiano, política, espaço geográfico e muitos outros, mas é no plano econômico a sua face mais conhecida, em que boa parte da população não dispõe de renda suficiente para gozar de mínimas condições de vida.
Inúmeros dados e estudos apontam que a desigualdade social e