Design,
Neste livro encontramos um grande embasamento em assustos como anatomia da tipografia, escala, classificação, familia tipografica, lettiring e outros, isso tudo para um maior conhecimento das tipografias desdos tipos moveis do grande Gutenberg até tipografias mais atuais como a Gotham projetada por Tobias Frere-Jones em 2000 que foi inspirada na sinalização do terminal de ônibus da Capitania dos Portos em Nova Iorque nos Estados Unidos. Encontramos tambem um texto que descorre sobre assuntos muito importantes tais como kerring, espacejamento, entrelinha, alinhamento, maiusculas ampliadas entre outros.
O livro ter é referencia em seu meio, não somente pelo texto de alta qualidade e pelo estudo aprofundado do tema proposto mas tambem por encontrarmos exercicos praticos fazendo com que não fiquemos somente na teoria e colocamos "a mão na massa"
No final do livro como se não bastase o grande conhecimento que recebemos a autora da uma leve, não fraca, explicação sobre GRID como o Edward Tufte resume, o grid é uma ferramenta cognitiva. E para deixar mais facil o aprendizado da leitura, temos alguns exercicios de grid, desdo grid de uma coluna, multiplas colunas, modular entre outros.
Posso afirmar que todo deisng tem que ler pelo menos uma vez este livro para por mais que não goste do assuntos, que creio ser impossivel, por ser referencia e trazer um grande conhecimento sobre tipografias e com isso iremos ter maior base na hora da escolha de uma tipografia para o projeto que estiver atuando.