DESERTO
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
ADRIANA ELAINE SILVA
EDIANE SANTILIA DE MACEDO
IVAN ARAÚJO
KATIANE DE SOUZA
LUDIMILLA TEIXEIRA
MAYLDA ALVES
Tipos de Desertos
CAMPINA GRANDE-PB
Março 2015
ADRIANA ELAINE SILVA
EDIANE SANTILIA DE MACEDO
IVAN ARAÚJO
KATIANE DE SOUZA
LUDIMILLA TEIXEIRA
MAYLDA ALVES
Tipos de Desertos
Trabalho apresentado ao curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Técnica Redentorista modulo II noite em cumprimento as exigências da base tecnológica Meio Ambiente para obtenção de conceito parcial.
Professor: Tarciano Pessoa
CAMPINA GRANDE-PB
Março 2015
Deserto
Deserto é uma região árida com pouca ou nenhuma vegetação. A palavra vem do termo latino "desertu" que significa desabitado, abandonando, solitário. Ainda que os desertos pareçam inabitados, algumas espécies de plantas e animais se adaptaram às suas ásperas condições. Pessoas também vivem no deserto, ou perto dele - tradicionalmente como nômades ou moradores de oásis. No século 20, a ocupação permanente de alguns desertos aumentou, em grande parte devido à melhora nos meios de obtenção de água e a invenções como o ar condicionado.
No geral, o termo "deserto" se refere a áreas que, além de serem extremamente secas, têm elevadas temperaturas diurnas, em especial no verão. Muitos cientistas também consideram que as regiões polares sejam desertos, por serem áridas e sustentarem pouca ou nenhuma vegetação.
No entanto, a discussão desse artigo gira em torno de desertos em seu sentido mais usual. Muitos desertos são formados a partir do processo de desertificação do solo, que consiste na perda de vegetação através da ação do homem ou da própria natureza .
Os desertos ocupam entre 15% e 20% da superfície do planeta. Normalmente recebem menos de 250 milímetros de