Desenvolvimento
Clima: Clima oceânico temperado. A primavera é a estação mais agradável nos Países Baixos, com pouca chuva. No verão, o clima é cálido e chove regularmente. As temperaturas tornam-se frescas a partir de novembro. O vento sopra muito frequentemente nesta época do ano nos Países Baixos, e as chuvas são mais abundantes. O inverno, chuvoso, frio, ventoso e nebuloso, estende-se desde meados de novembro até finais de março.
Relevo: Os Países Baixos, como o nome indica, são um país de muito baixa altitude, com cerca de um quarto do território ao nível do mar ou abaixo deste.
Vegetação (fauna e flora): As plantas das dunas, adaptadas à salinidade e à água, e os bosques de coníferas e carvalhos constituem a vegetação característica dos Países Baixos. A fauna, reduzida em consequência da prolongada ocupação humana do território, concentra-se na zona do mar de Wadden e nas ilhas Frísias, onde se encontram importantes reservas de aves. Espécies como o caranguejo-do-rio, a tartaruga-do-pântano ou o falcão extinguiram-se devido à modificação ou destruição de seus habitats naturais.
Hidrografia: Os principais rios dos Países Baixos são o Escalda, que tem origem no norte da França, o Meuse da Bélgica e do Reno, com muitos afluentes. Há muitos lagos no norte e no oeste dos Países Baixos, apesar dos maiores lagos naturais foram quase todos secos. O programa de remodelação do delta criou vários lagos artificiais.
(Rio Reno)
Aspectos Humanos
- Politica
O Reino dos Países Baixos é uma monarquia constitucional. Em 1980, a rainha Beatriz substituiu a sua mãe a rainha Juliana como soberana. A monarca preside o conselho de estado, o órgão consultivo mais alto para g Governo, e dá opiniões sobre o conteúdo de novas leis. Apesar de Amsterdam ser a capital, a sede do governo fica em Haia .O poder executivo é exercido pelo conselho de ministros que é presidido pelo Primeiro-Ministro. O conselho, chamado de gabinete, deve ter uma maioria no parlamento que por