desenvolvimento
Hoje em dia parece difícil saber quem somos a nossa identidade apresenta uma grande importância para sabermos quem somos nós, para perceber qual grupo nos sentimos melhor e lhe damos por satisfeitos.
A identidade, na educação torna-se muito importante, quando precisamos nos relacionar com as pessoas, precisamos respeitar a opinião do próximo e aceitar as nossas próprias diferenças, em meio a um grupo encontraremos varias diferenças e pontos de vista comuns.
Nas ruas, escolas e em vários lugares encontramos diversas discriminações, entre crianças, jovens e adultos e adolescentes. São ocasiões que um não aceita ou julga a diferença do outro. Ainda falando de diferenças, cabe falar das diversas formas de comunicação, que são novos padrões de identidades.
É muito importante saber quem somos, e quem são aqueles ao nosso redor, procurando saber nos comunicar e respeitar aquilo que lhe cabe a cada um de nós.
Identidade é aquilo que difere a cada um de nós, exemplo: “mulheres e homens”. Visivelmente enxergamos a diferença e percebemos o que temos de diferente um dos outros. Já a diferença é tudo aquilo que percebemos no nosso comportamento, no jeito de falar ou de se vestir.
Em um grupo de mulheres percebemos que há vários aspectos identitários, por exemplo: a cor da pele, jovens, crianças, adultos e etc. Podemos perceber também, em um grupo de sala de aula varias diferenças entre eles, podemos ver tudo isso com as comparações e as criticas. Por isso, temos que fazer em salas de aulas o desenvolvimento de práticas, para que o aluno se comunique melhor com os outros e consiga lhe dar com as diferenças e respeitar, assim evitando certa discriminação e preconceito.
Para que não aconteça nenhum tipo de discriminação precisamos desenvolver varias metas de aproximidade entre os alunos, para facilitar o entendimento entre eles.
É muito importante que o aluno reconheça a