Desenvolvimento sustentável
Ocorre que nosso tempo é curto, dessa forma, é imprescindível que todos que pensem mais adiante. Igualmente, por meio do direito, podemos mudar a nossa atual realidade, assim é que, apresento duas propostas para que possamos por meio de nosso curso mudar o atual cenário, quais sejam:
1. Em nossa universidade, para aqueles estudantes que cursam Direito, poderia ser criada uma equipe de interessados na área dos empreendimentos sustentáveis. Feito isso como forma de complementação das aulas presenciais, estes alunos, após uma prévia e adequada preparação, poderiam se dirigir a empreendimentos não sustentáveis, e discutirem com os responsáveis, propostas viáveis para que mudem esse quadro. Em assim sendo, mesmo que haja uma pequena contribuição, esta já seria válida e efetiva para a sustentabilidade dos empreendimentos.
2. Outra forma viável de estimulo para empreendimentos sustentáveis, seria a realização de palestras e cursos esporádicos, com intuito de informar, com base no Direito, para aqueles que não têm conhecimento sobre a atual e fundamental importância dessa recente modalidade de empreendimento, eis que, sem dúvidas, grande parte dos alunos irão ser empreendedores.
2) A questão do meio ambiente e sustentabilidade são temas mais do que atuais, de forma que os meios de comunicação dão considerável espaço a essa modalidades, incentivos são dados pelo governo para que empresas sejam sustentáveis, da mesma forma, sanções são criadas para aqueles que não conseguem atingir o objetivo “verde”, mas afinal, o que está dando errado?
Acontece que a menor parte dos sete bilhões de habitantes de nosso planeta, detém quase toda a riqueza mundial, e