Desenvolvimento indantil
1 INTRODUÇÃO
O trabalho presente surgiu da preocupação sobre a relação família-escola. Analisando a freqüência e o modo de participação dos familiares nos ambientes escolares dos filhos.
Vendo a educação como necessidades, algo permanente em toda a vida humana e como um processo contínuo, devemos inserir a ela, todos os familiares, professores, alunos e sociedade em geral.
Através deste projeto, mostraremos o objetivo principal que é pesquisar o histórico das famílias nas escolas e identificarmos o motivo que as levam a irem à instituição, se é por obrigação, por exemplo, nas reuniões, ou, por conscientização que a participação é algo benéfico ao estudante, pois, contribuiu para a aprendizagem do mesmo. Analisaremos a necessidade e os benefícios da presença dos pais diante a formação de caráter e o desenvolvimento da criança.
É essencial propor meios de assiduidades dos familiares na escola, perante aos professores, alunos e atividades escolares. Incluindo mais reuniões participativas, atividades para os pais, incentivando até encontros extra-escolares.
2 PROBLEMA DE PESQUISA
Qual a importância da freqüência dos pais na escola para o aprendizado do aluno, na educação infantil, da rede particular?
3 OBJETIVOS
3.1 GERAL
- Compreender a importância da presença dos pais na vida escolar do filho.
3.2 ESPECÍFICOS
- Analisar os objetivos que levam os pais a irem à escola;
- Conhecer a freqüência dos pais na escola;
- Identificar o modo como os pais participam junto à escola.
4 REFERENCIAL TEÓRICO
A educação básica da criança se dá na família, por isso, está é essencial para a convivência no âmbito educacional dos pequeninos, tendo uma boa interação entre família-escola-criança.
A partir deste relacionamento, os pais podem ficar atentos aos trabalhos que estão sendo realizados, assim como, a criança já estará convivendo mais com os adultos, eles terão maior