Desenvolvimento de marcas propias no brasil
CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
GILBERTO CASSARO
PRODUÇÃO TEXTUAL
Colatina
2012
GILBERTO CASSARO
PRODUÇÃO TEXTUAL Trabalho apresentado ao curso – Bacharelado em Administração à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. Orientadores: Prof. Elisete Zampronio, Profº. Henry Nonaka, Prof. M. S. Luís Antonio Gabriel.
Colatina
2012
INTRODUÇÃO
A sociedade capitalista da atualidade é marcada por uma necessidade intensa de consumo, com esse aumento existe uma maior necessidade de produção, que para atender a esta demanda.
O desenvolvimento do comércio estipulou o custo de Transporte, impostos, salários e outros gastos que foram incorporados. Foi dessa forma que a atividade comercial passou a ganhar ainda mais complexidade. No mundo atual, vemos que a compreensão das atividades comerciais engloba um universo cada vez maior de fatores e variantes. As pessoas estão sempre em busca do “novo de novo” e cabe ao mercado ter a capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes;Ou seja a disputa de mercadorias tem sido de um aumento significativo.
PRODUÇÃO TEXTUAL
Fornell (1992) cita que clientes fiéis não são necessariamente clientes satisfeitos, mas os clientes satisfeitos tendem a ser fiéis. Além de satisfação, há outros meios de retenção de cliente. Os estudos desenvolvidos na área de satisfação e fidelidade vêm sendo de grande importância.
Dentre os principais objetivos do Grupo Pão de Açúcar está à fidelidade aos consumidores e posteriormente uma reorganização assim como um novo gerenciamento de produtos com marcas próprias e importadas. O planejamento, pesquisa e a tecnologia foram de suma importância para o desenvolvimento do Grupo que além de introduzir no país a primeira geração de hipermercados trouxe