desenvolvimemto
Curso Serviço Social
Disciplina: Leitura e Produção de Textos
Alunos
Andrea Pinheiro Laiola da Rocha RA 6377225191 Daniele Novaes Santos RA 6764356994
Ivanete Magalhães Novaes Brito RA 6764356978
Kelly Cristina Palmantin da Cunha RA 6942011667
Nusseia de Jesus Santana Lima RA 6942011681
Leitura e Produção de Textos
Tutor EAD Luiz Roberto Wagner.
Cidade leme /SP
Data: 12\06\2013
Leitura na escola: Livro, biblioteca, biblioteca de classe.
O texto citado nos leva a refletir sobre a forma utilizada para o incetivo da leitura ás crianças.
Nos tempos atuais em comparação aos tempos antigos.
Ele coloca a forma utilizada pelos professores através das bibliotecas de classe, que colocam a disposição dos alunos, infinitos textos e temas, etc.
A leitura se torna interessante sendo a dada ao aluno à oportunidade de escolher o que lhe agrada, leitura maçante e cansativa.
A leitura não causando prazer, torna a falsa impressão de que é uma atividade chata e destimulante e na verdade se trata apenas da escolha do texto, e se interessar no que é lido.
Por causa desse problemático, da obrigação de ler o que era imposto antigamente, se criavam os pensamentos errados de que ler é uma atividade ruim, sendo assim as pessoas não queriam ler e acabavam não se alfabetizando corretamente originando pessoas que lêem mal, outras que não sabem ler, e por conseqüência também não sabem escrever corretamente.
O texto defende ainda a implantação de leitura especificas, que tornem possível a interação entre os alunos causando dessa forma uma maior intimidade entre os mesmos, levando a troca de experiências individuais causadas em relação às leituras.
Os compartilhamentos de experiências dão aos alunos, em geral, uma visão maior do mundo,passam a entender e se relacionar melhor com o ambiente em que vivem, tornando mais fácil a sua relação com a sociedade de modo geral.
Segundo a pesquisa a penas 20% das 180 mil escolas de