Depressão
Curso Técnico em Contabilidade e Recursos Humanos
TRABALHO SOBRE DEPRESSÃO
Professora: Sheila.
Grupo:
. Diane krause
. Dirlei B. Gelsleichter
. Fernanda T. do Nascimento
. Imilia Schleicher
. Izaura C. Cassini
. Mônica Deprá
. Pablo R. Bueno
Claudia(MT), 24 de Abril de 2013.
INTRODUÇÃO
Depressão, ou transtorno depressivo, é uma doença que frequentemente está associada à incapacitação funcional e comprometimento da saúde física. Estimativas apontam que em 2020 será segunda maior causa de incapacidade. Também conhecido como depressão unipolar ou depressão maior. Cerca de 16% da população mundial já teve depressão pelo menos uma vez na vida. Em alguns países como a Austrália, uma em cada quatro mulheres e cerca de um em cada oito homens já sofreu de depressão. O início dos estudos sobre a depressão começou na década de 1920. Foi reportado que as mulheres têm duas vezes mais chances de sofrer de depressão do que os homens, mas em contrapartida essa diferença tem diminuído durante os últimos anos. Esta diferença desaparece completamente entre os 50 e 55 anos. A depressão não é simplesmente um momento de tristeza, algo normal para todas as pessoas. É um estado que realmente interfere no próprio organismo e nas relações do indivíduo com o trabalho, lazer e família.
TEXTO INTEGRAL
O que causa a Depressão?
As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença.
Sabe-se hoje que a depressão é associada a um desequilíbrio em certas substâncias químicas no cérebro e os principais medicamentos antidepressivos têm por função principal agir no restabelecimento dos níveis normais destas substâncias, principalmente a serotonina.
Diversos fatores combinados estão associados ao desenvolvimento de um episódio depressivo:
Fatores