Deficiencias
DISCIPLINA : PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
PROF. :
TURMA : 2º Ano
ALUNA :
EXERCÍCIO TEÓRICO-PRÁTICO
Escolha uma deficiência que você observa em si mesmo e ao qual gostaria de eliminar, para melhor atuação pessoal e/ou profissional;
Responda referente à Deficiência escolhida, as seguintes questões:
1 - Qual a origem? Como se manifesta?
R: Se origina na alteração psíquica e nervosa causada por conflitos internos nos quais influem o sentir e o pensar.
Se manifesta quando acontecem coisas que eu acho errado,e é de momento. Revela um estado quase permanente de desgosto e enseja manifestações contraditórias do ânimo. A um instante de otimismo segue-se bruscamente outro de pessimismo assim por diante.É um pensamento negativo que exerce forte pressão sobre a vontade do indivíduo,pensamento tipicamente dominante.
2 - Por que é prejudicial? Quais as conseqüências que traz para o ser?
R: É prejudicial pelo fato de ser um fator de perturbação psíquica e moral que atraiçoa constantemente o próprio sentir.Produz descontrole mental, o ser se toma fácil presa da violência que, mesmo quando temperada pela educação, põe em evidência a dissonância da conduta e por conseguinte, o desconcerto no semelhante.Ou seja você não consegue disfarçar,a raiva,a indignação,mesmo tentando agir com educação.
3 - Como eliminá-la? Qual a anti-deficiência?
R: Sua anti – deficiência é a temperança,um sedativo psicológico que modera as asperezas do temperamento até sua total extinção.Deve opor-se a determinada deficiência e é um pensamento que deve ser instituído na mente.
4 - Quais os benefícios da anti-deficiência? Por que cultivá-la?
R: Os benefícios da anti-deficiencia são vários,mais o principal é tentar amenizar,ou extinguir a deficiência. É necessário o maior e mais persistente esforço, até alcançar a satisfação do propósito. É preciso experimentar a fundo as delícias que proporciona o prazer de domar uma