Depressão Psicótica
No que diz respeito à saúde dos indivíduos diagnosticados com a depressão psicótica, podemos destacar que os índices tanto de mortalidade quanto de morbidade são mais altos do que outros tipos de depressão não-psicóticas. Por mais que seja muito comum o acontecimento de recaídas, ainda são poucos os estudos que mostram que o tratamento é realmente eficaz. Entre as características da depressão psicótica e suas alterações nasaúde do indivíduo, devemos destacar que ela é também responsável por frequentes alterações de humor, além de alucinações onde o indivíduo não sabe quem é, aonde é, e se o que está acontecendo é real ou não.
Quais os sintomas da depressão Psicótica?
Além dos sintomas da depressão, a depressão psicótica também inclui algumas características da psicose, como alucinação e ilusões (pensamentos irracionais e medos). Os sintomas mais comuns são:
Ansiedade;
Agitação;
Hipocondria;
Insônia;
Imobilidade física;
Constipação;
Dificuldade intelectual;
Psicose.
Como é feito o tratamento da depressão Psicótica?
O tratamento pode incluir uma internação hospitalar e a constante visitação médica. Uma combinação de antidepressivos e medicamentos anti-psicóticos costumam fazer os sintomas ficarem mais leves. A eletroconsulsoterapia também pode ser usada.
Efeitos da depressão psicótica
Pessoas com depressão muitas vezes apresentam também manifestações psicóticas. Mas, até agora, a medicina não tem métodos objetivos para diferenciar esses casos dos quadros depressivos comuns, o que dificulta a adoção de