DEPILA O A LASER
ESCOLA TÉCNICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL IREI
CURSO TÉCNICO DE ESTÉTICA
TURMA NOTURNO 6
DEPILAÇÃO À LASER
DELUANA CARDOSO
EMANOELLA FRÖHLICH MICHELS
KLEIDIANE SCHMOLLER
MARILENE NUNES BOFF
PROFESSORA ORIENTADORA: ALESSANDRA RAVANELI
JOINVILLE
2015
1. INTRODUÇÃO
Os pelos são, de acordo com CORMACK (2003), estruturas delgadas e queratinizadas, que se desenvolvem a partir de uma invaginação da epiderme para e derme e para o tecido subcutâneo. A região de crescimento da maioria das pelos se encontra no tecido subcutâneo abaixo da derme. A cor dos pelos, sua distribuição e tamanho variam de acordo com a região do corpo e a raça.
Os pelos intercalam entre fases de crescimento (anágena), de repouso (catagena) e depois caem (telógena), formando um ciclo natural. Enquanto um está repousando, outro já vem nascendo por baixo. CORMACK (2003) ainda afirma que os pelos típicos da superfície geral do corpo são chamados de velos, enquanto os pelos da axila, pubianos, couro cabeludo, barba e sobrancelha, são chamados pelos terminais.
Os pelos servem de proteção para a nossa pele, apesar de muitas pessoas se sentirem incomodadas com eles. Pra isso, existem diferentes formas de se depilar, mas em sua essência, todas buscam trazer uma sensação de higiene, beleza e bem estar, principalmente para as brasileiras, devido às condições climáticas, ligadas diretamente ao aspecto cultural do país.
A depilação a laser é um método novo, utilizado para remoção quase total dos pelos. Alguns folículos são apenas danificados e não destruídos, tendo assim a possibilidade de nascerem pelos em alguns lugares. É como se a pele fosse um campo semeado, onde você pode retirar tudo que nasceu, mas nada impede que uma semente que não germinou ainda, possa vir a germinar.
É muito utilizada por pessoas que tem os pelos muito escuros, grossos, e/ou em grande quantidade espalhados pelo corpo. Não são necessárias muitas sessões, mas