Métodos de depilação
METODOS DE DEPILAÇÃO
Métodos de remoção pela raiz
Depilação
Como funciona:
Utiliza um dispositivo manual com uma cabeça de pinças rotativas que você faz percorrer ao longo da superfície da pele, removendo os pêlos à medida que avança.
Adequado para:
Todas as zonas do corpo: pernas, axilas, braços, zona do biquíni e rosto.
Vantagens:
Resultados extra-suaves, que duram até quatro semanas. É simples e limpo, e os novos modelos vêm também com um acessório extra para a remoção de pêlos indesejados em áreas específicas tais como o rosto.
Desvantagens:
Poderá ser desconfortável nas zonas mais delicadas.
Classificação estética:
As depiladoras podem remover pêlos até 0.5 mm de comprimento, ao contrário da cera que necessita de comprimentos de dois mm para obter os melhores resultados – portanto, não há necessidade de esperar que o pêlo cresça visivelmente.
Nota da dermatologista: “Uma vez que com a depilação o pêlo é removido na raiz, quando volta a crescer a ponta tende a ser afilada o que resulta num aspecto mais fino." Além disso, uma depilação regular poderá reduzir o número de pêlos encravados.”
Depilação a cera
Como funciona:
Aplica-se cera quente ou fria sobre a pele no sentido do crescimento dos pêlos. Depois, assim que solidifique, colocam-se tiras de tecido por cima e retiram-se logo de seguida no sentido contrário ao do crescimento, puxando o pêlo com as respectivas tiras. Uma alternativa são as tiras de cera já prontas.
Adequado para:
Pernas, biquíni, sobrancelhas, axilas e lábio superior.
Vantagens:
A cera pode manter a pele livre de pêlos durante semanas, portanto não terá de pensar em depilação durante algum tempo.
Desvantagens:
Pode ser doloroso. Para mais, terá esperar até que os pêlos estejam longos o suficiente para podê-los depilar novamente com cera, o que pode representar um problema se quiser mostrar as suas