densidade dos solidos
1° Período
Disciplina: Química
Prof°: Rodrigo Simões Silva
DENSIDADE DE SÓLIDOS E LÍQUIDOS
RELATÓRIO DA AULA PRÁTICA N° 01
COMPONENTES:
Jaq
DETERMINAÇÃO DA DENSIDADE DE SÓLIDOS E LÍQUIDOS
1 - Introdução
O volume de objetos irregulares, como por exemplo, um parafuso, pode ser medido colocando-o em um recipiente cheio de água; o volume de água deslocada é igual ao volume do objeto irregular.
Vamos através deste experimento chegar ao resultado da densidade do parafuso, fazendo a imersão do corpo em uma proveta verificando assim seu resultado final para que possamos chegar ao calculo da densidade.
Essa definição é expressa pela seguinte fórmula: 2 - Objetivo
Este relatório tem por finalidade apresentar a densidade e o volume do parafuso.
3-Materiais
● Proveta de vidro
● Balança
● Agua
● Parafuso
4 - Metodologia
Com auxilio de uma pisseta transferiu-se 50ml para a proveta em seguida pegamos um parafuso pesamos em uma balança de precisão (peso= 8.763g) fizemos a imersão do parafuso na proveta, percebe-se que o volume de deslocamento de agua corresponde ao volume do corpo imerso.
5 - Resultado
O valor da massa e do volume de agua deslocado após a imersão do parafuso observa-se que o volume descolado de agua corresponde ao volume do objeto imerso. Foi calculada a parti dos valores da massa e volume, por fim determinou-se o valor da densidade do objeto.
Vf = 51
Vi = 50
V = 1cm³
Densidade = a massa/volume
D=8.763/1= 8.763
6 - Conclusão
Esta pesquisa foi elaborada e concluída a partir do estudo da densidade dos sólidos, procurando saber o valor da densidade de um parafuso através do calculo da massa divida pelo volume que é igual a densidade
A densidade sendo a razão entre a massa de uma amostra e o volume ocupado por esta massa.
Após os experimentos pode-se ter uma ideia da importância da densidade dos materiais e suas