DEN NCIA GRUPO 12
Autos nº:
Consta do incluso inquérito policial que, no dia 02 de agosto de 2013, às 20h00, no imóvel localizado na Rua Almeida Brito, 12, nesta cidade comarca de Araçatuba, WAGNER MORAIS, qualificado às fls. 19, subtraiu para si, mediante violência e grave ameaça, fazendo uso de arma de fogo, uma TV de 52 polegadas, dois computadores, joias, dólares e a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie, pertencentes as vítimas João Martins e Maria Joaquina Martins.
Segundo o apurado, na data dos fatos, quando João Martins chegava em sua residência, o denunciado, de posse de um revólver, lhe agrediu, rendendo-o e adentrou na residência.
Dentro da residência, o denunciado agarrou Maria Joaquina Martins, que estava na cozinha, com uma “chave de braço”, apontou o revolver para sua cabeça e questionava sobre onde se encontrava o cofre. João Martins, então, abriu o cofre e Wagner Morais, os levou para o banheiro, onde ambos foram amarrados.
Depois disso, as vítimas conseguiram se desprender e acionaram a Polícia Militar pelo celular de João Martins, que estava em seu bolso.
O policial militar, Joaquim Melo, compareceu ao local e retirou as vítimas do banheiro, momento em que elas perceberam que o denunciado havia subtraído os objetos mencionados acima.
As vítimas informaram ao policial as características do autor do crime e que a voz dele era muito parecida com a voz de um jardineiro, de nome Wagner Morais, que havia trabalhado na residência deles e tinha sido demitido a cerca de um mês.
Após receber as informações das vítimas, o policial foi até a residência de Wagner, que franqueou a sua entrada e Joaquim realizou buscas no local, encontrando no quarto do indivíduo os objetos subtraídos da casa das vítimas.
Em contato com o denunciado as vítimas o reconheceram como sendo o autor do crime e também reconheceram os objetos encontrados na casa dele, como sendo de sua