/demonstração de fluxo de caixa
FINANCEIRA.:Tradicionalmente, divide-se a área financeira de acordo com as funções mais importantes para cada organização. Dessa forma, é comum a área financeira estar estruturada em torno de algumas ou todas as seguintes funções: PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO, CONTABILIDADE, TESOURARIA,CONTROLE, AVALIAÇÃO, AUDITORIA E CUSTOS.
Segue abaixo, o resumo de alguns desses exemplos:
Orçamento: Função responsável pela preparação, acompanhamento execução do orçamento financeiro;
Contabilidade: Responsável por registrar todas as movimentações de recursos que envolvam valores monetários;
Tesouraria: Área que cuida de todo o pagamento e recebimentos e administra o dinheiro que é mantido em caixa ou em contas bancárias para esses fins;
Auditoria: Conjunto de mecanismo de verificação de registros contábeis;
Custos: Área responsável pela apuração e controle dos custos dos serviços prestados.
O termo logística vem do grego logos (λόγος), significando "discurso, razão,rácio,racionalidade, linguagem, frase", mais especificamente da palavra grega logistiki (λογιστική), significando contabilidade e organização financeira. A palavra logística tem a sua origem no verbo francês loger - alojar ou acolher. Foi inicialmente usado para descrever a ciência da movimentação, suprimento e manutenção de forças militares no terreno. Posteriormente foi usado para descrever a gestão do fluxo de materiais numa organização, desde a matéria-prima até aos produtos acabados.
Considera-se que a logística nasceu da necessidade dos militares em se abastecer com armamento, munições e rações, enquanto se deslocavam da sua base para as posições avançadas. Na Grécia antiga, império Romano e império Bizantino, os oficiais militares com o título Logísticas eram responsáveis pelos assuntos financeiros e de distribuição desuprimentos.
Desenvolvimento
As novas exigências para a atividade logística no mundo passam pelo maior controle e identificação de oportunidades de