democrafia de indulgencias

554 palavras 3 páginas
E.E. Lucas Roschel Rasquinho
Filosofia

Mathias Guilherme Silva Ferreira Nº19F

Bioética

São Paulo
Novembro 2014
Sumario
Introdução....................................................................3
A Historia da Bioética..................................................4
Conclusão...................................................................5
Bibliografia..................................................................6

Introdução
Bioética e a junção da biologia (Vida), com a filosofia (Ética), que tem como finalidade investiga as condições necessárias para uma administração responsável da Vida Humana, animal e responsabilidade ambiental.
Considera-se as questões onde não há um ‘apoio’ da maioria d sociedade, tais como, o aborto, a clonagem, a eutanásia, os transgênicos e as pesquisas com células tronco, bem como a responsabilidade moral de cientistas em suas pesquisas e aplicações; ou seja todo tipo de alteração genética que venha trazer danos aos mesmos.

A Historia da Bioética
Na década de 1970 o termo é relacionado com o objetivo de deslocar a discussão acerca dos novos problemas impostos pelo desenvolvimento tecnológico, de um viés mais tecnicista para um caminho mais pautado pelo humanismo, superando a dicotomia entre os fatos explicáveis pela ciência e os valores estudáveis pela ética. A biossegurança, a biotecnologia e a intervenção genética em seres humanos, além das velhas controvérsias morais como aborto e eutanásia, requisitavam novas abordagens e respostas ousadas da parte de uma ciência transdisciplinar e dinâmica por definição.
Bioética é um neologismo construído a partir das palavras gregas bios (vida) + ethos (relativo à ética). Por ser a bioética um campo disciplinar compromissado com o conflito moral na área da saúde e da doença dos seres humanos e dos animais não-humanos, seus temas dizem respeito a situações de vida que nunca deixaram de estar em pauta na história da

Relacionados