Democracia e Corrupcao
DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO
PRODUÇÃO DE TEXTO E LEITURA I
Discente: Emilly Mayara Berto Leindecker RA: 12.2.89.19
Docente: Prof Ms. Loiva Zanon Magalhães
DEMOCRACIA E CORRUPÇÃO
A política é um tema evitado por muitos brasileiros, que se sentem desmotivados a votar devido a uma série de questões: os tantos casos de corrupção, a distância entre políticos e seus eleitores, a imensa quantidade de candidatos a serem avaliados numa eleição.
De um lado da moeda há uma maior facilidade ao ingresso nas universidades brasileiras tendo como conseqüência o aumento de indivíduos críticos, pensadores, sabedores dos seus direitos, e de outro tem-se uma cotidiana demonstração de desrespeito, de falta de moral que impera todos os níveis da política brasileira.
Hoje, os movimentos populares se tornaram uma ferramenta indispensável para uma sociedade que esta em constante reivindicação por saúde, educação, segurança, mas que ainda tem como principal objetivo a justiça e a probidade, ambas ligadas aos políticos brasileiros que a toda hora demonstra sua incapacidade de governar dentro dos parâmetros da lei.
Nós, cidadãos, pagamos altíssimos impostos para melhorar cada área de nosso país como a segurança, a saúde, educação, saneamento. E o que vemos cada dia mais e mais, nos programas de televisão, rádio, jornal, revistas, são políticos roubando cada centavo desse dinheiro para comprar artigos de luxo, propriedades, bancar viagens internacionais e hotéis luxuosos. Então eu pergunto: “Onde estão nossas leis?”
Com base nessa realidade, devemos também nos alertar com o governo de nossa cidade. Pare e pense: Será que acontece o mesmo com o nosso município e deixamos passar despercebido?
De acordo com uma pesquisa, realizada pela KGM, para avaliar o índice de popularidade dos prefeitos dos 50 maiores municípios de Mato Grosso, o prefeito de Campo Novo dos Parecis, Mauro Valter Berft (PMDB), que foi