DEMENCIA E BIO TICA
"O uso excessivo de smartphones e jogos eletrônicos prejudica o desenvolvimento equilibrado do cérebro." "Os usuários viciados são propensos a desenvolver o lado esquerdo do seu cérebro, deixando o lado direito inexplorado ou subdesenvolvido" Byun Gi-won
Uma pesquisa, publicada no início deste mês, constatou que 15% dos homens e mulheres com idades variadas, se queixaram de que sua memória estava ruim. Essa pesquisa relata que os adolescentes têm se tornado tão dependentes da tecnologia que não são mais tão capazes de lembrar de detalhes do dia-a-dia. O excesso do uso de celular e de jogos prejudica o desenvolvimento do cérebro, com isso as pessoas são desenvolvem mais o lado esquerdo do cérebro, deixando o lado direito sub-desenvolvido.
"O lado direito do cérebro está associado à concentração e, portanto, seu subdesenvolvimento afeta a atenção e a memória imediata, o que poderia, em cerca de 15% dos casos, conduzir ao aparecimento precoce de demência." Dr. Telmo Diniz
A situação está mais grave em pessoas mais novas entre 10 e 19 que usam seus celulares por mais de sete horas todos os dias. Nestaidade, o sistema nervoso central ainda está se formando e por isso é mais fácil de sofrer com exposição tecnológica. A facilidade e comodidade de se pesquisar um tema no Google é um exemplo, pois os jovens não procuram mais em enciclopédias ou dicionários. Isso pode evoluir para casos de demências graves no futuro.
"Os efeitos negativos tem sido apontados por vários estudos sérios que não encontram apoio de divulgação por irem contra o lobby de indústria e mercado, que está por trás até mesmo do financiamento de pesquisas e novas tecnologias. Não podendo contar também com o apoio de políticos no mundo inteiro, pois o bem-estar dos seres humanos nunca foi nem será prioridade em suas campanhas, muitos menos de crianças e jovens que ainda não podem votar e cujos interesses de fato não interessa à grande maioria dos políticos defender."
Enfim,