demanda
RESUMO: A Demanda do Santo Graal é uma das mais importantes novelas de cavalaria conhecidas. Não se conhece seu autor e sua origem está entre o século XIII á XV.
A sua história gira em torno das aventuras dos cavaleiros da Távola Redonda, presidida pelo rei Artur, onde seu principal personagem é o cavaleiro Galaaz este que seria o, mas puro dos cavaleiros. A Demanda do Santo Graal relata um pensamento e o modo de vida do homem medieval, e como este deveria ser fiel, puro sem pecados, e que não seja intimidado a tentações carnais. Isso tudo esta referenciado ao modelo de vida glorificado pela Igreja Católica, onde está era a maior influenciadora do modo de pensar da sociedade medieval, pois a igreja representa Deus no mundo terreno, a autoridade da igreja domina, por isso, os valores da religião cristã vão impregnar todos os aspectos da vida medieval. No entanto, esta é uma obra cheia de magia e encanto, que tratamos como foco a visão da mulher na demanda, que se identificam traços de sua representação com a Idade Média, colocando seus pontos positivos e negativos, que no decorrer da trama fica evidenciado que a mulher é um meio de tentação, mas ao mesmo tempo é uma a mulher que poderia ser boa, pura e ingênua, mas sempre recorrendo aos valores do cristianismo.
Palavras - chave: mulher, Idade Média, valorização feminina
Abstract: The Demand of the holy Grail is one of the most important novels of chivalry known. Do not know its author and its origin is from the thirteenth century will XV.Its story revolves around the adventures of the knights of the Round Table, chaired by King Arthur, where his main character Galahad is the knight that would be it, but pure riders. The Quest for the Holy Grail tells a thought and way of life of medieval man, and how this should be true, pure, sinless, and not be intimidated into carnal temptations. That everything is referenced to the model of life glorified by the Catholic church,