Demanda do Serviço Social
Pode se afirmar que o Estado é totalmente voltado para o Capitalismo e não irá tirar os Munícipes dessa situação de precariedade.
A verba que o Cras recebe, disponibilizada pelo Governo do Estado, jamais suprirá a demanda assistida pela Instituição e na verdade é o que ele quer, essa é a real intensão do Estado, ele esta no controle da situação e nunca irá dispor de verbas e recursos que sejam suficientes para esses atendimentos.
O Cras foi criado para maquear as reais intensões do Governo, é uma instituição gratuita que tanto ajuda as pessoas, mas isso não passa de uma máscara para enganar o povo, o Governo consegue fazer com que acreditem que ele é “bonzinho” que se preocupa com a pobreza e com as necessidades da população, é fácil o Governo faz levantamentos para saber quantas famílias vivem em situação de extrema pobreza, quantos estão desempregados e sem qualificação profissional e ainda pior, sem nenhum acesso à cursos profissionalizantes, pessoas que não tem acesso ao seu direito como cidadão, e não disponibilizam de recursos para melhorar essa situação de precariedade.
Continua tudo mascarado, o Governo sabe da real situação das famílias assistidas, porém não disponibiliza verbas e recursos necessários para que o Assistente Social possa trabalhar de maneira adequada a suprir a demanda da Instituição.
Não resolve ter consciência da necessidade da demanda e não atende-la amplamente, afinal o técnico responsável pela instituição trabalha sem recursos e com limitações impostas pelo Estado, limitações esta que bloqueiam tudo aquilo que o Assistente Social aprende na formação acadêmica, que tem como objetivo, disponibilizar aos menos favorecidos, o acesso a seus direitos, direciona-los para que possam sair da situação de vulnerabilidade sócia, através de projetos e um acompanhamento assistido.
Entretanto, todo esse processo, é bloqueado pela limitação de falta de recurso que dificulta toda ação do técnico e faz com que a instituição do