Dell valle
A marca DEL VALLE (sob denominação Jugos Del Valle) foi fundada pelo italiano Luis Ferruccio Celto em 1947 em um distrito industrial do México para produzir e comercializar sucos de frutas naturais. Em pouco mais de duas décadas a marca DEL VALLE se tornou extremamente popular entre as famílias mexicanas. Em 1978, a empresa foi adquirida pela Família Albarran, em sociedade com a tradicional empresa americana H.J. Heinz, constituindo-se a razão social Jugos Del Valle S/A de C.V. Na década de 90, a empresa adquiriu uma tradicional indústria de alimentos mexicana, Zacatecas, e criou, em 1996, uma subsidiária nos Estados Unidos para atender a necessidade de consumidores hispanos-mexicanos que queriam produtos de seu país, iniciando assim um forte processo de internacionalização da marca.
-
Em 1997, a DEL VALLE iniciou suas operações no Brasil, comercializando, inicialmente, sucos de frutas importados do México, mudando hábitos e transformando os sucos prontos em alimentos indispensáveis na vida dos brasileiros. A esta altura, a DEL VALLE, já era a maior empresa de sucos prontos, néctares e bebidas de frutas da América Latina, com ampla e plena aceitação em mercados exigentes como Japão, Rússia, Holanda e Estados Unidos. Pouco depois, no mês de agosto de 1999, a DELL VALLE inaugurou sua primeira fábrica brasileira, na cidade de Americana, interior de São Paulo, considerada uma das mais modernas do mundo em processamento de sucos (com área de 18.000 m2 e capacidade de produção de 10 milhões de litros por mês) e a mais cara, com investimentos que chegaram a US$ 30 milhões.
-
Em 2007, a empresa foi comprada por US$ 380 milhões pela poderosa The Coca-Cola Company. O Centro de Estudo e Desenvolvimento de Novos Produtos da DEL VALLE é, considerado o maior do gênero na América Latina. Consiste em uma unidade independente com técnicos dedicados a buscar novas alternativas de embalagem, assim como novas fórmulas de