Delitos de internet: falhas na tipificação de delitos informáticos.
Delitos de internet: Falhas na tipificação de delitos informáticos.
(nome completo)
BARBACENA/MINAS GERAIS
2013
1. Objetivos
1.1 Objetivos Gerais
A presente pesquisa tem como objetivo discutir as falhas da lei N.º12.737, de novembro de 2012, e a partir desta aumentar as possibilidades de classificação das infrações da lei, que ocorrem quando terceiros invadem ou apropriam-se de dados indevidos e os tornam públicos. E assim tornar esta lei cada vez mais ampla.
1.2 Objetivos específicos
a) Debater mais sobre a dificuldade em punir tais delitos;
b) Discutir sobre como fazer com que a classificação da lei nº12. 737, de novembro de 2012. Se torne mais ampla;
c) Desenvolver um método para que a lei torne crime o computador que for violado e estiver sem segurança.
2. Justificativa
Devido ao numero crescente de pessoas que utilizam a internet como meio rápido de se comunicarem e de tornar suas vidas menos complicadas ao fazerem suas compras pelos sites, a internet se transformou num veiculo de fácil alcance, e com isso crimes de internet está cada vez mais aumentando, devido ao fácil método de ludibriar os usuários. Pois nos dias atuais a internet evolui cada vez mais e com sua evolução abre caminho para a pratica de novos delitos. Atualmente muitas pessoas dependem de seus aparelhos para armazenarem seus dados profissionais e pessoais e com isso:
''Tais informações guardam estreita relação com seu proprietário (pessoas físicas, empresas, instituições bancárias, etc.) e o conteúdo armazenado nos seus computadores, tablets e celulares pode despertar o interesse do criminoso, que encontra ali dados relativos às contas bancárias, número de cartão de crédito, senhas de acesso, contas de e-mails e outras