Sono e boa alimentação
Nos tempos em que vivemos nos dias de hoje, onde muitos brasileiros estudam, trabalham e muitas vezes cuidam de outros assuntos, muitas vezes os assuntos alimentação e sono não se conciliam para formarem um belo dueto e retornarem de uma positiva forma para cada pessoa.
Listar, sugestões e necessidades abordando temas – Passo 1 * Boa parte dos estudantes questionados, dizem que não tem tempo para se preocupar com a conciliação dos dois, pois alem de faltar tempo, muitas vezes não da nem para jantar, ou almoçar que seriam as duas principais refeições do dia, segundo estudos sobre boa alimentação, uma boa distribuição seria a alimentação de três em três horas para pessoas ativas e de cinco em cinco horas para pessoas que normalmente não fazem muitos movimentos diários, pessoas que trabalham sentadas por exemplo.
* A principal necessidade alem da falta de tempo, seria a pesquisa por parte dessas pessoas que não desaprovem de tanto tempo para esse tipo de atenção , para saber se não e possível uma alimentação e sono totalmente indicados, mas pelo menos chegar perto desse tipo de comportamento que só trás benefícios ao ser humano.
* Outro fato seria a opinião de alguns estudantes sobre o caso ``não ligo pra isso de comer ou não comer certo, não estou ligando pra isso, minha saúde esta ótima e eu sempre me alimentei assim``. Nesse caso tudo bem, mas caso a pessoa pratique a alimentação e uma melhor distribuição do sono só retornaram benefícios e não malefícios, e alem disso não e necessário modificar a alimentação drasticamente, nem cortar nada da alimentação, somente uma melhor distribuição na maioria dos casos.
Perguntas – Passo 2
1 - O que pretendemos conseguir com essa cartilha?
R: Pretendemos conseguir uma maior conscientização por parte dos cidadãos, no que diz respeito ao sono e alimentação, para que ambos se combinem e resultem em algo beneficente a saúde de cada um.
2 - O que cada pessoa pensa sobre o assunto?