Deisgn de Sinalização
Um bom projeto de sinalização é feito a partir da devida compreensão do local, e uma visita de campo é essencial além da obtenção das plantas , conhecendo a disposição do local, os pontos a serem sinalizados, onde ocorrem maiores e menores fluxos de interação e o que é mais importante para o estabelecimento de uma hierarquia das informações a serem sinalizadas e organizadas conforme as áreas do local. Fatores como a iluminação e visibilidade de certos pontos é de extrema importância, tornando a visita de campo mais necessária.
Pode-se pensar no desenvolvimento de uma sinalização em dois momentos: o desenvolvimento dos suportes e o desenvolvimento das informações. Quando se trata dos suportes, vários aspectos devem ser levados em consideração, como quais melhores suportes a serem utilizados (totens, postes, placas, sinalização flutuante ), quais materiais e acabamentos devem ser empregados (madeira oca, madeira maciça, aço, laminados, concreto, vidros) .
Projetos de sinalização possuem, em tese, duas partes chaves:
Suportes: no desenvolvimento de suportes de sinalização, após toda a compreensão do espaço, definem-se quais tipos de suportes serão utilizados (totens, placas, postes, sinalização flutuantes, faixas) ,em quais materiais e acabamentos serão empregados (madeira